Pesquisa da HP revela que crise climática está mudando decisões parentais sobre compras, carreira e até tamanho da família

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A HP publicou hoje uma nova pesquisa, conduzida pela Morning Consult, que revela que ações consideráveis estão sendo adotadas por muitos pais e mães devido à crise climática, desde decisões rotineiras até o planejamento familiar de longo prazo.

Realizado junto a pais e mães na Índia, México, Singapura, Reino Unido e Estados Unidos, o estudo descobriu que 91% estão preocupados com a crise climática, fazendo mudanças em suas vidas e em seus hábitos de consumo. Mais da metade (53%) afirma que a crise tem impactado sua perspectiva de ter mais filhos. Quarenta e três por cento dos respondentes afirmaram que já reconsideraram trabalhar em uma empresa devido ao comprometimento dela com questões ambientais e sociais.

A pesquisa também revela que muitos pais preferem empresas que estão agindo para combater as mudanças climáticas. Quase dois terços (64%) preferem produtos feitos com materiais sustentáveis, e 60% afirmam que práticas empresariais sustentáveis têm um peso grande em seus hábitos de consumo. Apesar disso, a maioria (84%) reconhece que o custo de vida está aumentando e mais da metade (57%) acha que ter práticas ecológicas toma muito tempo.

“As famílias, assim como todos os clientes, contam com a HP para se conectarem com as coisas que importam mais, seja trabalho, seja entretenimento, sejam as pessoas que amam”, afirma Michele Malejki, chefe global de Impacto Social. “Esta é uma das razões pelas quais pais e mães são uma prioridade para nós. E, como todas as gerações antes deles, os pais de hoje sofrem pressões singulares, especialmente pela crise climática. É por isso que estamos indo além de nosso impacto comercial para tornar nosso negócio melhor para as pessoas e para o planeta.”

Embora pais e mães estejam agindo individualmente, a maioria acredita que partes-chave do mundo corporativo também devem agir. Mais da metade (51%) acha que as empresas têm “muita” responsabilidade de se comprometer com ações climáticas, mais do que os consumidores (36%).

“Nossa pesquisa reflete o que vemos em nosso negócio: estamos mantendo clientes, conquistando novas vendas e atraindo talentos por causa de nossas iniciativas de Impacto Sustentável e de nossos produtos sustentáveis”, afirma James McCall, diretor executivo de Sustentabilidade.

Os resultados da pesquisa chegam no momento em que a HP lança seu 22º relatório anual de Impacto Sustentável. O documento detalha os avanços da companhia em metas ambientais abrangentes e ousadas. A HP:

  • Reduziu sua pegada de carbono absoluta em 18% desde 2019. Isso aproxima a companhia de sua meta de atingir emissão net zero até 2040 – de ponta a ponta.
  • Reduziu em 55% as embalagens de plástico de uso único em comparação com 2018.
  • Compensou o desmatamento relativo a 32% de todo o papel usado em produtos e serviços HP, avançando rumo à meta de 100%.
  • Acelerou a equidade digital para mais de 21 milhões de pessoas, cumprindo parte da meta de 150 milhões até 2030.
  • Comprometeu-se a desenvolver uma base de talentos diversificada, com 46% das novas contratações realizadas no último ano nos EUA representando minorias raciais e étnicas.

A HP quer ser a companhia de tecnologia mais sustentável e justa do mercado. Em 2021, estabeleceu metas agressivas de Impacto Sustentável em três áreas nas quais acredita que possa fazer mais diferença: Ações Climáticas, Direitos Humanos e Equidade Digital. O relatório de 2022 detalha os avanços nessas três áreas focais, incluindo cadeia de carbono net zero, devolver às florestas mais do que tiramos delas, criar uma economia mais circular, construir uma cultura de igualdade e empoderamento, e acelerar a equidade digital ao redor do mundo para possibilitar que comunidades tradicionalmente excluídas prosperem na economia digital.

Sobre a pesquisa

A HP contratou a agência global de pesquisa Morning Consult para realizar uma sondagem independente sobre esse tema. As entrevistas foram aplicadas entre 18 e 26 de maio de 2023 a uma amostra de 5.007 adultos nos EUA, no Reino Unido, na Índia, no México e em Singapura. Os resultados da pesquisa têm margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.