A GSK, biofarmacêutica multinacional que tem como propósito unir ciência, tecnologia e talento para vencer as doenças e impactar a saúde global, lançou no final de junho, Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, seu Programa de Apoio a Pessoas Trans e Não-Binárias.
Cíntia Magno, Diretora de RH da GSK, destaca que o compromisso com a Diversidade, Equidade & Inclusão é fundamental para a companhia. “Estamos empenhados em fomentar um ambiente onde todos se sintam respeitados e valorizados em ser quem são. O Programa de Apoio a Pessoas Trans e Não-Binárias é um passo importante para garantir que estamos prontos para acolher, apoiar e valorizar nossas pessoas em momentos importantes de suas vidas. E ao pensarmos neste programa, tivemos em mente não somente nossos funcionários mas também seus dependentes, ampliando nosso raio de apoio”.
O programa é disponibilizado para todos os funcionários (ativos ou aposentados), estagiários, aprendizes e seus dependentes legais. Ele inclui apoio social, médico e psicológico com uma equipe multidisciplinar e continuamente treinada, que presta todo o suporte necessário, bem como acompanhamento à distância e garantia de confidencialidade.
Rafael Olini, líder do grupo de afinidade para pessoas LGBTQIAPN+, o Spectrum, na GSK, destaca que o objetivo é não apenas acolher, mas também promover o desenvolvimento e a carreira de colaboradores trans e não-binários. “Este é um passo significativo para assegurar que nossos colegas sintam que têm um lugar seguro e livre de quaisquer preconceitos. Queremos ser líderes no setor não apenas pela excelência de nossos produtos e serviços, mas também pela nossa cultura inclusiva.”
Com a iniciativa, a GSK espera não apenas aumentar a representatividade de pessoas trans e não-binárias em sua equipe, mas também inspirar outras empresas a adotarem práticas inclusivas semelhantes.