Hewlett Packard Enterprise apresenta novo painel de sustentabilidade e portfólio de serviços

Notícias

Hewlett Packard Enterprise (NYSE: HPE) anunciou a prévia do novo painel de sustentabilidade na plataforma da borda à nuvem HPE GreenLake e um abrangente portfólio de serviços de sustentabilidade. As ofertas, que abrangem tecnologia, serviços, financiamento e programas de atualização de ativos, foram desenvolvidas para ajudar as organizações a reduzirem a pegada de carbono associada a suas instalações de TI.
“Atingir metas de sustentabilidade em um ambiente de TI híbrido pode ser complexo”, comenta Pradeep Kumar, vice-presidente sênior e diretor geral da HPE Services. “A HPE quebra essa complexidade com tecnologias e serviços que permitem que as organizações avancem da estratégia e design para operações e impacto positivo. Nossa abordagem exclusiva e abrangente ajuda os clientes a transformar suas iniciativas pontuais de sustentabilidade em uma abordagem holística que abrange toda a TI.

De acordo com uma pesquisa do Gartner, 86% dos líderes empresariais veem a sustentabilidade como um investimento que protege a organização contra interrupções. Por sua vez, quatro em cada cinco líderes indicaram que a sustentabilidade ajudou sua organização a otimizar e reduzir custos, e 83% também indicaram que as atividades do programa de sustentabilidade criaram diretamente valor de curto e longo prazo para a sua organização ¹. Empresas de todos os tamanhos anunciaram planos para atingir suas metas de sustentabilidade, mas progredir em direção a essas metas não é simples. Os desafios geralmente incluem falta de visibilidade e de métricas, além de pouco conhecimento especializado em um ambiente regulatório crescente e complexo.

Prévia do novo painel de sustentabilidade da plataforma HPE GreenLake

Para ajudar as organizações a monitorar, observar e reduzir o consumo de energia dentro de suas infraestruturas de TI, a HPE oferecerá um novo painel de sustentabilidade na plataforma HPE GreenLake. A plataforma proverá informações-chave sobre consumo de energia, emissões de carbono e custos de eletricidade gerados pela TI. Também aproveitará análises avançadas do portfólio da HPE em computação, armazenamento e rede para melhorar o desempenho geral de sustentabilidade.
 

A nova tecnologia da OpsRamp, adquirida pela HPE em maio de 2023, oferecerá recursos de TI sustentáveis ​​adicionais ao painel com uma abordagem unificada para gerenciar a infraestrutura de vários fornecedores e recursos de aplicações em ambientes de TI híbridos e multicloud. O painel de sustentabilidade, que no momento está sendo visualizado apenas por clientes selecionados, ajudará as organizações a passar dos estágios de concepção e design da modernização sustentável para as operações.

Fidelma Russo, CTO da HPE, apresentará o novo painel de sustentabilidade durante sua palestra no HPE Discover 2023, que será realizada na quarta-feira, 21 de junho, às 14h, horário de Brasília. O novo recurso estará disponível para os clientes ainda este ano.

Alcance a modernização sustentável a partir da carga de trabalho

Para apoiar as organizações em sua jornada de transformação, a HPE oferece uma abordagem exclusiva de carga de trabalho, utilizando uma variedade de ferramentas e processos para atender às metas ambientais e de sustentabilidade, planejando a modernização com eficiência. Os serviços aprimorados de sustentabilidade incluem dois novos recursos que unem soluções de tecnologia e de data centers para oferecer uma análise do consumo geral de uma organização.

  • Novos workshops que exploram uma abordagem combinada e sustentável de TI, cargas de trabalho e data centers agora estão disponíveis para clientes que desejam iniciar sua jornada.
     
  • Os novos serviços sustentáveis fornecem uma visão clara do uso de energia e das emissões da infraestrutura de TI, considerando os princípios de contabilidade e de reporte comumente aceitos.

Os clientes agora terão acesso ao recém-aprimorado HPE Right Mix Advisor, um processo usado para identificar e modernizar aplicações, assim como validar os requisitos de hospedagem. Os novos recursos permitem que a HPE crie uma análise do consumo de energia da carga de trabalho e calcule a pegada de carbono, coletivamente ou no nível da aplicação. Esse processo é combinado com o HPE Edge-to-Cloud Adoption Framework, permitindo o suporte de metas de TI sustentáveis no modelo operacional de uma organização.
 

A Danfoss, uma empresa global de engenharia, teve dois desafios principais – um ambiente SAP legado e data centers propensos a inundações.
 

“A Danfoss foca em sustentabilidade”, disse Sune Baastrup, vice-presidente sênior e CIO da Danfoss. “Dentro de nosso ecossistema, tivemos desafios com nosso ambiente SAP legado, ao mesmo tempo em que havia potencial ameaça de inundação em nossos data centers. Resolvemos estes dois pontos simultaneamente com ajuda da HPE. Era essencial eliminar esses problemas de forma sustentável. A abordagem de data center modular da HPE não apenas garante a eficiência energética e implementação rápida, mas também permite uma expansão sustentável do data center. A HPE também reduziu o uso de energia por meio da modernização de nosso ambiente SAP, alinhando-o ao nosso compromisso com a sustentabilidade. Agora estamos colaborando com a HPE na identificação de soluções mútuas de sustentabilidade, como a reutilização ultra eficiente de calor residual para data centers”.

Novas operações de TI sustentáveis ​​para reduzir a pegada de carbono

Os recursos adicionais incluem serviços e soluções para obter visibilidade, controle e gerenciamento da pegada de carbono da TI e do data center de uma organização.

  • Os novos serviços operacionais que oferecem aos clientes um conjunto contínuo de ofertas de sustentabilidade, incluindo o acesso a especialistas dedicados, programa de atualização de ativos, Relatório de Economia Circular personalizado e certificações adicionais.
     
  • A educação é uma camada adicional de suporte operacional e é compatível com a atualização dos serviços do HPE Digital Learner – um serviço por assinatura de aprendizado online que agora inclui qualificação em sustentabilidade para funcionários da TI e da infraestrutura de data center. Os clientes agora poderão oferecer a seus funcionários acesso ao certificado ITIL 4: Sustainability in Digital and IT e às certificações EPI Certified Data Center Environmental Sustainability Specialist (CDESS) diretamente da HPE.

A Thésée Data Center, provedora de co-location francesa com certificação Tier IV, priorizou operações de TI sustentáveis ​​durante o pedido de suas instalações e fez uma parceria com a HPE para garantir o sucesso da iniciativa. “Entre os muitos serviços que a HPE forneceu, estava o projeto de uma solução inovadora e gratuita de resfriamento com inteligência artificial e ferramentas de machine learning para melhor controlar e otimizar o consumo de energia na instalação”, destacou Eric Arbaretaz, CTO e cofundador da Thésée. “Esta solução com o HPE Services nos permitiu atingir nossas metas de sustentabilidade e, também, fornecer serviços de co-location com eficiência energética para nossos clientes”.

Expansão do programa ‘Force for Good’ para PMEs

O programa de financiamento da HPE Financial Services, Force for Good, anunciado no início deste ano, recompensa as organizações que demonstram um compromisso mensurável com a sustentabilidade. A HPE está expandindo o programa para incluir outros índices padrão reconhecidos pelo setor2, o que aumenta o número de PMEs qualificadas para o programa. Quando esse programa é combinado com o HPE Asset Upcycling Services, as organizações podem suportar iniciativas de sustentabilidade mais amplas em todos os estágios do ciclo de vida dos ativos de TI, desde o planejamento até a remoção.

“A HPE Financial Services libera valor dos ativos legados de TI para financiar a transição das organizações para uma tecnologia mais eficiente, dando uma nova vida a esses ativos mais antigos por meio de programa de atualização, promovendo uma benéfica economia circular”, destacou Gerri Gold, vice-presidente executivo, presidente e CEO da HPE Financial Services. “Hoje estamos expandindo esse compromisso com a sustentabilidade ao expandir nosso programa de financiamento Force for Good, que recompensa as organizações pelo progresso alcançado em suas iniciativas sustentáveis. Combinado com a visibilidade e os insights do painel de sustentabilidade do HPE GreenLake e com a expertise da equipe HPE Financial Services, a HPE está bem equipada para atuar como um parceiro estratégico de qualquer organização que busca reduzir sua pegada de carbono de TI e progredir rumo a um futuro sustentável”.

HPE Asset Upcycling Services, o novo programa de doações para caridade

As organizações agora agora podem doar fundos para várias instituições de caridade à medida que desativam seus ativos de TI e dão uma segunda vida a eles por meio do HPE Asset Upcycling Services. O Project Drawdown, um dos principais recursos do mundo para soluções climáticas, e a UNICEF, que trabalha para proteger e cuidar de crianças em todo o mundo, são apenas dois exemplos das instituições de caridade que podem ser selecionadas como parte deste programa.

Para saber mais sobre o programa de transformação digital sustentável e soluções de eficientes da HPE que melhoram os resultados dos negócios, visite a página oficial.

  1. 2022 Sustainability Survey: Use Sustainability to Drive Value and Mitigate Disruption” Gartner, Sarah WattKristin MoyerLauren Wheatley, 26 de setembro 2022
  2. A Elegibilidade é declarada pelo Dun & Bradstreet ESG Intelligence’s ESG Rankings(maio e junho de 2022), e agora o CDP, Sustainalytics and Science Based Targets, e outros fatores.