A green4T, empresa de soluções de tecnologia e gestão de infraestrutura de dados, está realizando um programa voltado para apoiar mulheres universitárias que estão se preparando para entrar no mercado de trabalho, o Summer Job. A iniciativa, que, neste ano, contou com mais de 1.200 inscrições, oferece estágio de férias remunerado para essas futuras profissionais.
Em 60 dias de imersão (duração total do programa – do dia 8 de janeiro ao dia 8 de março de 2024), as universitárias aprendem e aplicam conceitos contemporâneos como Human-centered Design, Design Sprint e Metodologias Ágeis. Tudo isso com a sustentabilidade como principal viés. Essa é, inclusive, a grande novidade desta edição: o desafio sustentável. No treinamento também, serão abordadas temas como a agenda ESG, economia circular e compras sustentáveis. Entre as áreas que as Summers irão contribuir, estão: Comunicação, Supply Chain, Qualidade, Financeiro, Serviços Continuados, Jurídico, e Sustentabilidade.
“Participei do Summer Job em 2021 e, por meio dessa experiência, tive contato com as equipes, gestores e coordenadores. Todos muito acessíveis e solícitos para tirar dúvidas e ensinar o que fosse necessário – metodologias que uso até hoje na minha vida profissional”, diz Fernanda Nakata, que atualmente é analista de projetos de TI na green4T.
“O programa vai além de promover a diversidade; estamos plantando sementes para a formação de líderes sustentáveis que farão a diferença no mundo corporativo nos próximos anos. Nosso objetivo é integrar essas universitárias na rotina do negócio, permitindo que aprendam com os desafios reais e também contribuam para nossa missão de acelerar a agenda sustentável”, afirma Roberta Cipoloni Tiso, diretora de Sustentabilidade e Comunicação da empresa.
Em 2022, o Summer Job totalizou 833 inscrições (contabilizando um crescimento de 44% na edição de 2023). A divulgação das candidatas aprovadas para a 5ª edição ocorreu em dezembro. Para mais informações, acesse: Link